VANTAGENS DE PROSPECTAR CLIENTE POR TELEFONE

VANTAGENS DE PROSPECTAR CLIENTE POR TELEFONE

 

Você já escutou alguém falar que prospectar clientes por telefone é perda de tempo, que não é recomendado ou é algo ruim?

 

Muitas pessoas têm essa concepção, pois atualmente uma ligação é visto como algo importuno ou acha raro fechar negócios com uma pessoa que te ligou sem sequer ter solicitado aquele produto ou serviço.

Esse conceito existe devido a ligação ser popularmente conhecida como prospecção fria pois você ainda não tem nenhum vínculo estabelecido com o cliente. Contudo, mesmo que pareça um grande inconveniente, essa ligação pode ser a abertura para uma reunião web ou uma visita, se for executada com técnica adequadas e de forma que o cliente entenda que você quer ajudar ele.

É importante ressaltar que a ligação é um processo de pré-venda, e sim ela traz vantagens.

Para você aceitar que a ligação é um bom meio de prospectar clientes elencamos abaixo algumas vantagens que são obtidas através da sua utilização.

Volume de prospecção em um menor período de tempo

A ligação proporciona em um curto espaço de tempo fazer vários contatos, sem precisar se deslocar até eles. Isso resulta no aumento das chances de ter um lead qualificado.

 

Menos invasivo

Por mais que esse método é mal visto, ligar é menos invasivo do que ir até a empresa ou casa do cliente. Pois você pode dar abertura ao cliente, perguntando se aquele é o melhor momento para uma breve conversa.

Ações complementares com outros canais (omnichannel)

Como comentamos acima a Ligação é o primeiro contato com o cliente, e posterior a isso você pode, e deve, oferecer outros canais para contato que sejam interessantes para o cliente.

 

Estratégia de baixo custo

O telefone se torna um meio de baixo custo se comparado a outros canais utilizados na prospecção, pois as manutenções desse serviço são relativamente menores e os resultados são expressivos.

 

Velocidade

Em relação a outros meios que é utilizado, no caso do marketing digital, a prospecção de clientes via telefone é um contato mais direto e em pouco tempo você obtém informações importantes como: quem é o decisor ou alguma dor do cliente, levando a negociação para a próxima etapa.

 

Abrangência

Uma das principais vantagens da ligação é que você consegue abranger clientes que se encontram distantes geograficamente de uma filial ou matriz da empresa. Você pode ainda atender muito mais clientes sem a necessidade de se deslocar até eles.

Convencido que vale a pena investir em uma equipe de prospecção via telefone?

 

Vale destacar que para se ter sucesso na prospecção por ligação, é importante seguir algumas técnicas. Para isso leia nossas Dicas para uma abordagem segura.

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