SUAS VENDAS VÃO MAL ??? SAIBA O QUE FAZER PARA MELHORAR SUA SITUAÇÃO

SUAS VENDAS VÃO MAL ??? SAIBA O QUE FAZER PARA MELHORAR SUA SITUAÇÃO

 

Quando seu negócio está indo de “vento em popa”, fica mais fácil tomar decisões, não é mesmo? Mas, e quando a realidade é oposta, o que fazer?

Vendas fracas, faturamento bem abaixo do esperado, problemas para conquistar novos clientes tiram o sono de qualquer gestor e, infelizmente nenhuma empresa está imune esse problema.

Com o prolongamento da pandemia e porque não dizermos também da crise política que o Brasil enfrenta, diversos segmentos pioraram sua situação financeira, certamente alguns já desistiram e outros pensam literalmente em abandonar “o barco”.

Apesar de todo esse cenário de insegurança, não adianta de nada ficarmos reclamando ou lamentando. É preciso encararmos essa situação como uma forma de desenvolvimento, evolução,  assumir a responsabilidade e se comprometer a melhorar sempre.

Se você está passando por uma fase complicada em vendas, existem algumas práticas que auxiliam você a corrigir alguns erros nas vendas e conseguem mudar esse panorama negativo.

Ficou interessado ? Então, continue acompanhando esse artigo e descubra como melhorar as vendas de sua empresa!

 

  • Conheça o seu público-alvo e mercado de atuação

Um dos primeiros passos para você melhorar suas vendas, é entender quem é seu cliente ideal, pois não adianta querer sair vendendo para todo mundo. É preciso conhecer seu público alvo, entender seu comportamento de compra, se ele está preparado para o momento de compra, caso contrário só desperdiçara tempo, e tempo é dinheiro não é mesmo?

Fique sempre atento as mudanças e tendências do mercado. Acompanhar as notícias, analisar concorrentes, estar por dentro de eventos, te ajudarão a entender as mudanças e peculiaridades que acontecem no seu segmento.

 

  • Analise sua lista de leads

Não perca tempo com aqueles contatos que não respondem mais ou não mostram interesse pela sua solução.

Invista seu tempo e recursos em clientes que realmente gostariam de fechar com você, por isso saber quem é seu cliente ideal é fundamental para o mundo das vendas.

 

  • Melhore sua abordagem

O perfil do consumidor mudou muito nos últimos anos, e a maneira que abordamos o cliente para realizar uma venda deve acompanhar esse progresso. Ninguém gosta de receber inúmeras ligações por exemplo, sem ter um horário marcado, ou ao menos devemos perguntar a ele se ele está em um bom momento para uma conversa rápida.

Por isso, antes do primeiro contato com o lead, busque conhece-lo, assim você terá mais chances de marcar uma conversa para oferecer sua solução. Além disso, é fundamental que você estude, treine, busque conhecimento sobre a melhor maneira de fazer uma abordagem, só assim você vai melhorar seus índices de venda.

Saiba mais sobre dicas de uma abordagem segura que já postamos aqui no nosso blog.

 

  • Aprenda a gerar valor para a sua marca

Entender como seus clientes enxergam sua marca é fundamental para os gestores identificarem pontos que estão levando a diminuição das vendas, como insatisfação no atendimento, falhas na entrega, ou outros problemas que sejam recorrentes a sua solução.

Conhecendo suas falhas, é nesse momento que os gestores devem buscar alternativas para corrigir seus pontos fracos, e quando feita de maneira correta, essas correções  ajudarão e muito a alavancar suas vendas e tirar sua empresa desse momento difícil.

 

  • Otimize seu tempo

Já diz o ditado: “tempo é dinheiro”, e nas vendas gestão de tempo é tudo, muitos vendedores acabam focando somente em uma das diversas atividades de vendas e deixando passar algumas etapas que poderiam fazer diferença. Separar, organizar e  controlar um tempo para cada atividade, pode contribuir para aumentar sua produtividade.

Por isso, utilizar de soluções de vendas que auxiliam a equipe comercial nesse processo é fundamental, permite mais otimização, alcance maior de leads e consequentemente maior chance de fechamento de vendas.

 

  • Realize pós- venda

Mesmo buscando por novos clientes a todo o momento, manter o atendimento de alta qualidade com os clientes já existentes permite uma chance maior de você receber indicações. Por isso, invista em atendimento personalizado, faça com que seu cliente se sinta valorizado e sempre busque alternativas para resolver seus problemas.

Assim você estará cuidando de quem já faz parte da sua empresa, e gerando valor para sua marca e negócio.

 

  • Invista numa ferramenta de vendas

Através de uma boa ferramenta de venda, você consegue organizar seu processo comercial e acompanhar de perto cada etapa dele, quando algo não está de acordo com o planejado, o CRM consegue sinalizar de forma imediata o que precisa ser mudado.

Assim você consegue focar no problema e buscar uma alternativa rápida para resolvê-lo.

Além disso, o CRM permite que você faça um acompanhamento detalhado de todo o contato do cliente até o fechamento da venda. Então, se você está buscando sucesso nas vendas, não deixe de investir em uma boa ferramenta de vendas.

Quer entender um pouco mais de CRM? Navegue pelo nosso site e conheça o Luggia que é uma solução capaz de atender todas as suas necessidades e vai te auxiliar na gestão do seu negócio.

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